Rocky Biker Pro 50 km

Dados:

1. Largada: 9h 0o min

2. Local: Hotel Fazenda Jatahy -Paraíba do Sul

3. Postos de Hidratação: 03 três – (Km 10, Km 18, Km 44)

4. Single Track: 2% ( Trilha do Lobisomen e Trilha das Fazendas Laranjeiras e Jatai)

5. Estrada de Terra Batida: 98%

6. Descritivo do Percurso

A largada da 1ª Etapa do Circuito Rocky Biker 25 km acontecerá no interior do Hotel Fazenda Jatahy, em Paraíba do Sul – Rio de Janeiro. O percurso estará totalmente balizado por cal, fitas balizadoras, setas, placas de quilometragens e staffs. O percurso contém 50 km de estradinhas antigas entre Jatahy, Catete, Sertão do Calixto, Sardoal, Fazenda Laranjeiras retornando a Jatahy. No km 2 da prova, todos os atletas realizarão a subida da trilha do Lobisomem em single track , com passagem por rio e matinha. Após a passagem pela porteira, a estrada de terra se abre até a bifurcação, à esquerda, que leva ao Sertão do Calixto.Neste ponto, Km 10, haverá o primeiro ponto de hidratação das provas Pro e Race. Vire à direita, próximo à Igreja e suba a cota. A Rocky Biker 50 km percorrerá o acesso principal de diversas fazendas. No percurso há muitas pontes e entradinhas que já estarão sinalizadas. Fique atento às Placas de Segurança ( Amarelas), Placas de Direção ( Verdes) e nas marcações em cal, ao longo da estrada. No Km 18, em Sardoal, todos os atletas entrarão à direita, antes do campo de futebol e, seguirão para ponte do Zé pelado e antigo Correios região; hoje uma casa antiga, à esquerda, depois da ponte. A partir deste ponto os Bikers irão subir até o Pico da Onça, também conhecida como a subida dos Heróis, o ponto mais alto de todo o evento. Atenção!! Bastante cuidado no seu Downhill. A descida possui pedras soltas, curvas fechadas e sua velocidade deverá ser controlada, para evitar acidentes. Muita Atenção! O balizamento irá ajudá-lo, na identificação dos pontos mais perigosos. Lembro aos atletas que o movimento de carro, animais e motos na região pode ocorrer, a qualquer momento de sua passagem pelo percurso. A estrada não estará fechada para o evento. Siga corretamente as marcações em cal, setas e placas. Na Capelinha, km 44, haverá o terceiro ponto de hidratação. No Km 46, há uma vista panorâmica e o início de outro DOWNHILL. A estradinha possui muitas pedras e um pequeno trecho em single track, muito rápido. Bastante atenção nas marcações. Elas irão lhe apontar os riscos, antes da passagem de um trecho que lhe oferece perigo. Na bifurcação, todos irão seguir o Circuito das Fazendas. Ora por estrada de terra, ora por single track , este trecho requer atenção novamente, sendo um dos mais bonitos da prova. A Rocky Biker XCM Race – 50 Km ainda descerá o single até o Hotel Fazenda Jatahy, Paraíba do Sul – Rio de Janeiro, local da chegada. Bons Treinos!!