Rocky Biker 25 km

Dados:

1. Largada: 9h 2o min

2. Local: Hotel Fazenda Jatahy -Paraíba do Sul

3. Postos de Hidratação: 02 dois (Km 9 e Km 17)

4. Single Track: 2%  ( Trilha do Lobisomen e Trilha das Fazendas Laranjeiras e Jatai)

5. Estrada de Terra Batida: 98%

6. Descritivo do Percurso

A largada da 1ª Etapa do Circuito Rocky Biker 25 km acontecerá no interior do Hotel Fazenda Jatahy, em Paraíba do Sul – Rio de Janeiro. O percurso estará totalmente balizado por cal, fitas balizadoras, setas, placas de quilometragens e staffs. O percurso contém 24 km de estradinhas antigas entre Jatahy, Catete, Sertão do Calixto, Fazenda Laranjeiras retornando a Jatahy. No km 2 da prova, todos os atletas realizarão a subida da trilha do Lobisomem, em single track, com passagem por rio e matinha. Após, a passagem pela porteira, a estrada de terra se abre até a bifurcação à esquerda que leva ao Sertão do Calixto.Neste ponto, Km 10, haverá o primeiro ponto de hidratação da prova Race. Vire à direita e suba a cota. A Rocky Biker 25 km percorrerá o acesso principal de diversas fazendas. No percurso há muitas pontes e entradinhas que já estarão sinalizadas. Fique atento às Placas de Segurança ( Amarelas),  Placas de Direção (Verdes) e nas marcações em cal, na estrada. No Km 15,   próximo à Capelinha, haverá o segundo ponto de hidratação. Seguindo à direita da Capelinha, os Bikers chegaram ao Km 17 onde há uma vista panorâmica e  o início do DOWNHILL. A estradinha possui muitas pedras e  um pequeno trecho em single track, muito rápido. Bastante atenção nas marcações que irão apontar os riscos, antes da  sua passagem. Na bifurcação, logo após a descida, todos entrarão à direita,  com destino ao Circuito das Fazendas. Ora por estrada de terra, ora por single track , este trecho requer atenção, sendo um dos mais bonitos da prova. A Rocky Biker XCM Race – 25 Km ainda passará por um pequeno trecho da prova Rocky Biker  XCO, totalmente balizado e, terminará no interior do Hotel Fazenda Jatahy, Paraíba do Sul – Rio de Janeiro.