Cross Mountain

 

 

Botão de InscriçõesCross Mountain

Olá Trilheiro e Atletas!Aventure-se!!

Agenda Cross Mountain

1º Grupo 2017 – 22 Abril – Saída: 07h, Sede Petrópolis – Morin

2º Grupo 2017 – 18 Junho – Saída: 07h, Sede Petrópolis – Morin

 

The Cross Mountain que é a realização da famosa Travessia Petrópolis-Teresópolis em apenas 1 dia, ou seja em horas, com mochila de ataque e pouca carga, correndo literalmente pela trilha de alta Montanha.

A realização desta aventura é feita por pequenos grupos de no máximo 15 pessoas que atravessam os 28 km de trilhas da Serra Órgãos, guiado por Guia Experiente e Condicionado,ou seja, para grupos fechados.

O Cross Mountain passará pelos principais pontos da Travessia do Parque Nacional da Serra dos Órgãos, (sentido Petrô-Terê) como a Pedra do Queijo,  Ajax, Castelos do Açu, Morro do Marco, Elevador, Vale do Capim de Anta, Pedra da Baleia, Travessia do Cavalo da Pedra do Sino, Portais de Hércules ( ao fundo),  Abrigos, além de uma vista panorâmica de 360º , acima de 2000 m de altitude, da Baía da Guanabara, Rio, Niterói, Petrópolis, Teresópolis e onde sua visão alcançar.

A melhor época para o Cross Mountain é a estação do Inverno, pois o intemperismo equilibra-se, por mais tempo.

A alimentação, suplementação e a hidratação, além de luvas, calça, tênis confortável, mochila de ataque, capa de chuva, celular, kit primeiros socorros,  lanterna de cabeça e espírito de aventura e condicionamento são obrigatórios para a Aventura.

O melhor tempo do Cross Mountain é de 6h 38min com grupo de 6 pessoas.

O recordista individual da Travessia correndo é do Atleta Lázaro com 4h e 30 min, da Guarita de Petrópolis para a de Teresópolis.

Para grupos maiores o tempo ideal para o Cross Mountain de 10 h de atividade.

Ideal para treinos e novos desafios.

Investimento

* Guiamento + Entradas: R$ 165,00 por pessoa

* Guiamento + Entradas + Transporte: R$ 285,00 ( Mínimo de 5 pessoas)

( Transporte: Saída de Petrópolis – Resgate em Teresópolis)

 

 

 

 

 

Comments are closed.