Regulamento Ecomaverick

1- COMPETÊNCIAS DA ORGANIZAÇÃO:

Diretor de Prova: Anderson Maverick – Empresa: Ecomaverick Eventos Esportivos .

O diretor de prova é o responsável em executar as datas e disposições deste regulamento justificando as alterações quando cabíveis. Casos omissos serão decididos pelo diretor de prova;

Quando houver qualquer risco de vida, o diretor de prova poderá acionar o resgate de qualquer integrante da equipe, jornalista e fiscal de prova, sendo o ônus do resgate de responsabilidade do resgatado. A organização, no entanto, só fará o resgate se houver condições adequadas de segurança para quem está resgatando ou sendo resgatado;

A organização da prova não cobre despesas médicas além dos primeiros socorros prestados no local. Caso necessite remoção, atendimento ou internação hospitalar, estes serão de responsabilidade da própria equipe. A organização se reserva o direito de acionar o cheque-caução para cobrir gastos emergenciais;

A menos que haja alteração por parte da direção da prova (antes ou durante a competição), as instruções constantes no racebook são soberanas;

A organização se reserva o direito de realizar um único briefing de prova, podendo ou não repeti-lo para equipes que justificadamente não comparecerem ao mesmo;

A checagem de equipamentos obrigatórios poderá ser realizada a qualquer momento durante a prova;

No caso de condições climáticas adversas ou por razões de segurança, a organização se reserva o direito de cancelar e/ou alterar o percurso e/ou etapas sem aviso prévio e sem ônus à mesma, inclusive durante o andamento da prova.

Em casos não descritos neste regulamento a decisão da organização é INCONTESTÁVÉL.

 2 – DEFINIÇÕES:

Posto de Controle (PC): local indicado pela organização por onde as equipes devem passar obrigatoriamente na ordem seqüencial numérica pré-determinada.

Áreas de Transição (AT): é um PC diferenciado por ser uma área onde haverá mudança de modalidade esportiva.

Fiscal de prova: responsável pelo registro da passagem das equipes pelos postos de controle. Tem autoridade para fazer checagem de equipamentos obrigatórios.

Corte: percurso alternativo reduzido que as equipes são obrigadas a fazer caso não cheguem a um PC em um prazo máximo pré-estabelecido.

Pontos de Passagem Obrigatória (PPO): Trecho da prova (com ou sem PCs) onde os atletas são obrigados a passar sob risco de penalização. Estes trechos têm a função de proteger atletas em travessias ou para proteger que áreas sejam devastadas.

3 – INSCRIÇÃO

Será considerada inscrita a equipe que:

3.1- Entregar à organização os formulários, termos de responsabilidade e ficha médicas de todos os atletas e o pagamento da inscrição;

3.2- Ter mais de 18 anos;

3.3- Estar de acordo com o regulamento;

3.4- A organização se reserva o direito de recusar a inscrição de qualquer equipe, total ou parcialmente;

3.5- Até quinze dias antes da competição, as equipes que desistirem da prova terão direito à restituição de 50% do valor pago na inscrição. A partir de então, a organização não devolverá em hipótese alguma o valor da inscrição.

4 – TEMPO DA PROVA

A organização poderá estabelecer previamente um prazo máximo para a conclusão da prova. Após esse horário, a prova será encerrada e os atletas serão resgatados pela organização. A classificação dessas equipes obedecerá a colocação das mesmas no último posto de controle no horário previsto de encerramento da prova. O corte também será previamente estipulado mas podendo ser alterado pela organização a qualquer momento.

– CATEGORIAS

Race

a)     Quarteto Misto Race – 60 km

b)     Dupla  Masculina Race – 60 km

c)     Dupla Mista Race – 60 km

d)     Solo Race – 60 km

Aventura

e)     Quarteto Misto Aventura – 40 km

f)      Dupla  Masculina Aventura – 40 km

g)     Dupla Mista Aventura – 40 km

h)     Solo Aventura – 40 km

* Caso haja equipes somente femininas iremos abrir pódium.

 

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6 – PREMIAÇÃO

1º lugar – troféu + medalhas + brindes dos patrocinadores

2º lugar – troféu + medalhas + brindes dos patrocinadores

3º lugar – troféu + medalhas + brindes dos patrocinadores

Medalha de Participação para todos.

7 – PENALIZAÇÕES

Desclassificação

1-     A equipe que se deslocar nos trechos de obrigatoriedade de flutuadores e capacetes sem os mesmos;

2-     Não passar por algum posto de controle (PC);

3-     Não seguir a ordem cronológica dos postos de controle;

4-     Um integrante abandonar a prova;

5-     Usar qualquer meio de transporte não autorizado pela organização;

6-     Usar mapas não autorizados pela organização;

7-     Assinar o posto de controle PC sem estar com a equipe completa;

Desconto de Tempos (penalidade a ser julgada pela direção de prova no briefing);

1-     Abandonar a modalidade sugerida pela organização;

2-     Usar guias para se deslocar;

3-     Se deslocar por trechos do percurso não autorizados pela organização;

4-     Se algum membro da equipe cometer atitudes anti-desportivas, agressivas e destrutivas ao meio ambiente ou com outros atletas;

5-     Falta de algum equipamento obrigatório (exceto colete salva-vidas e capacete).

8 – RECURSOS

Os recursos devem ser apresentados até o resultado oficial da prova. O júri será formado por 3 pessoas da organização e mais 3 capitães de equipes não envolvidas no recurso. As decisões deste júri serão soberanas, não cabendo recursos. A organização se reserva o direito de aceitar ou não o recurso.

 9 – COLETES DA PROVA

O colete de prova fornecido pela organização deve estar vestido acima de todas as vestimentas inclusive sob o colete salva-vidas durante toda a prova, sob risco de penalização da equipe.

10 – DIVULGAÇÃO DOS PATROCINADORES

As equipes têm livre arbítrio para fazerem divulgação de seus patrocinadores nos seus equipamentos e vestimentas. Está vetada a divulgação de patrocinadores no colete de prova.

11 – AS IMAGENS

A organização da Ecomaverick – Corrida de Aventura terá direito a utilizar e reproduzir todas as imagens fotográficas e de vídeo produzidas durante a prova, premiação e briefings para uso comercial ou de mídia.

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